» Assuntos Económicos
Paróquia da Ribeira - Assuntos Económicos

Sendo as Paróquias partes integrantes da Igreja Diocesana, onde o Pároco próprio, sob a autoridade do Bispo diocesano, configura «em todos os assuntos jurídicos» a Paróquia e, como tal, lhe é atribuída a responsabilidade da administração dos seus bens (CDC, cc. 532 e 1279), auxiliado, nos termos do direito (CDC, c. 537), pelos fiéis que, sob a sua presidência, com ele constituam o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos (Conselho de Fábrica da Igreja); de harmonia com a Legislação para a Administração dos Bens Temporais da Igreja na Diocese de Viana do Castelo, por Nós promulgada, em 18 de Fevereiro de 2012,

APROVAMOS, pelo período de três anos (01/01/2015 a 31/12/2017) o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos da Paróquia de São João da Ribeira, do Arciprestado de Ponte de Lima, assim constituído:

Presidente: Padre Manuel de Almeida e Sousa;

Conselheiros: Agostinho da Cunha Viana, António Amorim Martins, António Lopes Dias, Agostinho Rebelo Armada, João Manuel da Costa Redondo, Fernando José Gonçalves Lopes, José Maria de Sousa e João Carlos de Brito Pimenta.

Da competência e sentido de corresponsabilidade em Igreja, esperamos deste Conselho Paroquial a melhor colaboração para o desenvolvimento espiritual e comunitário da Paróquia.

Dada em Viana do Castelo sob a assinatura do Il.mo e Rev.mo Vigário Geral e o Selo de Armas da nossa Diocese, em 14 de janeiro de 2015, com o registo nº 81.

Paróquia de Fornelos - Assuntos Económicos

Sendo as Paróquias partes integrantes da Igreja Diocesana, onde o Pároco próprio, sob a autoridade do Bispo diocesano, configura «em todos os assuntos jurídicos» a Paróquia e, como tal, lhe é atribuída a responsabilidade da administração dos seus bens (CDC, cc. 532 e 1279), auxiliado, nos termos do direito (CDC, c. 537), pelos fiéis que, sob a sua presidência, com ele constituam o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos (Conselho de Fábrica da Igreja); de harmonia com a Legislação para a Administração dos Bens Temporais da Igreja na Diocese de Viana do Castelo, por Nós promulgada, em 18 de Fevereiro de 2012.

APROVAMOS, pelo período de três anos (01/01/2015 a 31/12/2017) o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos da Paróquia de São Vicente de Fornelos, do Arciprestado de Ponte de Lima, assim constituído:

Presidente: Padre Manuel de Almeida e Sousa;

Conselheiros: Agostinho Oliveira Lopes, Paulo Alexandre Pais Matos Carneiro, José Lopes Dias, Hilário Manuel Gomes de Freitas, Manuel Joaquim Pereira de Matos, Alfredo Alexandre Oliveira Barbosa, José António Monteiro Lima e Elisabete Gonçalves Baptista Lopes.

Dada em Viana do Castelo sob a assinatura do Il.mo e Rev.mo Vigário Geral e o Selo de Armas da nossa Diocese, em 14 de janeiro de 2015, com o registo nº 82.

Paróquia de Serdedelo - Assuntos Económicos

APROVAMOS, pelo período de três anos (01/01/2015 a 31/12/2017) o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos da Paróquia de Santa Marta de Serdedelo, do Arciprestado de Ponte de Lima, assim constituído:

Presidente: Padre Manuel de Almeida e Sousa;

Conselheiros: David Pereira Martins de Sousa, José Fiúza, Giraldo Gomes Fernandes e Armando Manuel Fiúza Lopes.

Dada em Viana do Castelo sob a assinatura do Il.mo e Rev.mo Vigário Geral e o Selo de Armas da nossa Diocese, em 21 de janeiro de 2015, com o registo nº 132.