» Festividades Religiosas
Festividades Religiosas - Paróquia da Ribeira

A Comunidade Paroquial de S. João da Ribeira, realiza as seguintes festividades:

Segundo fim-de-semana de Julho: Festa ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Paroquial;

Dia 15 de agosto, festa a nossa Senhora da Abadia, no lugar da Ermida, desta freguesia da Ribeira;

Dia 29 de agosto (se coincidir ao domingo) ou primeiro domingo após o dia 29 de agosto, festa a S. João Baptista, nosso Padroeiro;

Dia 25 de Novembro (se coincidir ao Domingo) ou primeiro domingo após o dia 25 de novembro, festa a Santa Catartina, no miradouro de Santa Catrina.

Aguardamos voluntários para completarmos a Comissão de Festas para o ano de 2017:

- Da esquadra da Ribeira – Festeiro: Martinho Gomes Campos; Mordomo – Daniel Dias Oliveira; Mordomas – Marta Sofia Dias Gonçalves e Beatriz Maria Redondo Miranda.

- Da esquadra de Talharezes – Mordomo – João Marcelo Costa Dias.

Festividades Religiosas - Paróquia de Fornelos

A Comunidade Paroquial de S. Vicente de Fornelos, realiza as seguintes festividades:

- Semana que antecede ou coincide com o dia do Padroeiro, 22 de Janeiro de cada ano, realiza-se a tríduo ao Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2017, tem início a 18 de janeiro.

Terceiro fim-de-semana de Julho: Festa a Santa Maria Madalena e a S. Cristóvão.

Há uma Confraria que assumem a festa por um triénio. Para o triénio 2015-2017, a Confraria é constituída por: Presidente– José Carneiro de Sá Pais; Secretário – Pedro Abel Carneiro de Sá Pais; Zelador da Capela – Paulo Alexandre Pais de Matos Carneiro e Tesoureiro – Pedro António Martins Pais.

Todos os anos são nomeados mordomos e mordomas.

Quarto domingo de setembro, realiza-se a Festa a nossa Senhora dos Caminhos, no lugar da Torre.

A Comissão é nomeada por um triénio. Para este triénio de 2016-2018, a comissão é constituída pelos Senhores: Joaquim Amadeu Lemos Cachada, José Marino Batista Cachada, Mário Vieira da Cruz e Paulo André Sousa Lopes Rodrigues.

Festividades Religiosas - Paróquia de Serdedelo

A Comunidade Paroquial de Santa Marta de Serdedelo, realiza as seguintes festividades:

Domingo, dia 24 de junho, ou primeiro domingo a seguir, festa a S. João Baptista. Para o ano de 2017, a Comissão de Festas é constituída pelos Senhores Festeiros: Carlos António Rodrigues Santos e Pedro José Oliveira Correia.

- Semana que antecede ou coincide com o dia da Padroeira, 29 de Julho de cada ano, realiza-se a tríduo ao Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2017, tem início a 26 de julho.